Rua Dona Elfrida, 571 - Santa Terezinha São Paulo.
Fundado em 02/11/1960 por Eurico do Nascimento e Benedito Cosme. A instituição mantém o orfanato Casa da Criança Irmã Ângela.
Anotações do livro de atas. Ata de 01/06/1961 do Centro Espírita Irmão Geraldo na rua Dr. Cézar, 900 (primeiro endereço). Médium principal Benedito Cosme. Foi suspenso o trabalho com parafina. Ata de 22/07/1961. Sr. Ambrósio: “O que eu penso é que o nosso médium está preocupado com esta questão material. Infelizmente Padre Zabeu, não estamos em condições de ajuda-lo de tudo o que ele necessita e temos outras obrigações. Eu, por minha parte, faria o possível para ajuda-lo mais, e dai ele não tendo meios de resolver os seus problemas, ele se apega a matéria e afasta dos compromissos espirituais”. Sr. Laércio informa que havia uma caixinha para o médium.[1]
Entidades que se manifestavam: Padre Zabeu, Irmão Geraldo, Atanásio, Dr. Pedro, Irmã Josefa, Sebastião, Irmã Ângela, Irmã Gessy, Irubi, Dr. Kamura (aparência de japonês meio corcunda).
Benedito Cosme participava como médium duas vezes por mês de 1960 a 1976.
A revista Realidade de novembro 1967 fez uma reportagem sobre as reuniões de efeitos físicos desse Centro.
Na reunião de 12/10/1963 houve um transporte de uma foto do Papa Leão XIII com seu costume peculiar, por meio da mediunidade do Eduardo Ladeira Bandeira. Em 10/07/1965 outra foto foi transportada do papa com sua família que foi entregue a Benedita Jahnel Silva.
O engenheiro João Pereira de Castro fez as plantas dos Centros: Padre Zabeu, Irmão Geraldo e Irmão Josafá.
Carlos Eduardo Seixas foi um dos fundadores. Vicente Leporace e Vilma Bentivenha participaram das reuniões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário